segunda-feira, 15 de setembro de 2025

"O primeiro dia de aulas" – Mário Silva (IA)

"O primeiro dia de aulas"


Mário Silva (IA)


15Set 3cebe12fc5a69bb927baa6a85fe47b06_ms


A pintura digital "O primeiro dia de aulas" de Mário Silva retrata um grupo de crianças a caminhar em direção à porta da escola.


As crianças, com as suas mochilas coloridas e roupas de escola, são vistas de costas, o que realça o seu anonimato e a universalidade da cena.


A pintura é feita com pinceladas grossas e texturizadas, que dão uma sensação de movimento e de cor à cena.


A luz do sol da manhã, que se filtra por entre os edifícios, cria um ambiente de alegria e de esperança.


.


A Aventura do Primeiro Dia


A pequena Ana, com a sua mochila amarela às costas, estava nervosa.


Era o primeiro dia de aulas, o primeiro dia de uma nova vida.


Ela, que tinha crescido na cidade, vinha agora para a aldeia, para uma nova escola, uma nova vida.


.


A pintura de Mário Silva, com os seus tons vibrantes e a sua beleza, capturou o seu espírito.


A estrada de pedra, que Mário Silva capturou, era o seu futuro, o caminho para o desconhecido.


Os seus amigos, que na pintura pareciam apenas silhuetas, eram os seus companheiros de viagem, os seus guias.


.


Quando a porta da escola se abriu, um mundo novo se abriu para eles.


Um mundo de livros, de estórias, de amigos, de sonhos.


A professora, que os esperava à porta, com um sorriso no rosto, era a sua guia, a sua mentora.


Ela, que tinha visto gerações de crianças a crescer, sabia que o primeiro dia não era apenas um dia, mas um marco, um início, um novo começo.


.


Ana sentiu uma mão na sua.


Era a mão de Maria, a sua nova melhor amiga.


- Não tenhas medo - sussurrou Maria - A escola é o lugar mais mágico do mundo. É onde os sonhos se tornam realidade, onde os corações se encontram e onde as amizades duram para sempre.


.


A pintura de Mário Silva era um lembrete de que o primeiro dia de aulas é uma aventura.


É o primeiro passo numa jornada de descoberta, de crescimento e de amor.


E as crianças, que na pintura pareciam apenas silhuetas, eram os protagonistas, os heróis da sua própria história.


.


E, à medida que os dias passavam, a pequena Ana, que antes tinha medo, aprendeu a amar a sua nova vida.


Ela aprendeu que o medo é apenas um obstáculo, que a vida é uma aventura, e que a felicidade não está no destino, mas na jornada.


.


Texto & Pintura digital: ©MárioSilva


.


.

"O primeiro dia de aulas" – Mário Silva (IA)

"O primeiro dia de aulas"


Mário Silva (IA)


15Set 3cebe12fc5a69bb927baa6a85fe47b06_ms


A pintura digital "O primeiro dia de aulas" de Mário Silva retrata um grupo de crianças a caminhar em direção à porta da escola.


As crianças, com as suas mochilas coloridas e roupas de escola, são vistas de costas, o que realça o seu anonimato e a universalidade da cena.


A pintura é feita com pinceladas grossas e texturizadas, que dão uma sensação de movimento e de cor à cena.


A luz do sol da manhã, que se filtra por entre os edifícios, cria um ambiente de alegria e de esperança.


.


A Aventura do Primeiro Dia


A pequena Ana, com a sua mochila amarela às costas, estava nervosa.


Era o primeiro dia de aulas, o primeiro dia de uma nova vida.


Ela, que tinha crescido na cidade, vinha agora para a aldeia, para uma nova escola, uma nova vida.


.


A pintura de Mário Silva, com os seus tons vibrantes e a sua beleza, capturou o seu espírito.


A estrada de pedra, que Mário Silva capturou, era o seu futuro, o caminho para o desconhecido.


Os seus amigos, que na pintura pareciam apenas silhuetas, eram os seus companheiros de viagem, os seus guias.


.


Quando a porta da escola se abriu, um mundo novo se abriu para eles.


Um mundo de livros, de estórias, de amigos, de sonhos.


A professora, que os esperava à porta, com um sorriso no rosto, era a sua guia, a sua mentora.


Ela, que tinha visto gerações de crianças a crescer, sabia que o primeiro dia não era apenas um dia, mas um marco, um início, um novo começo.


.


Ana sentiu uma mão na sua.


Era a mão de Maria, a sua nova melhor amiga.


- Não tenhas medo - sussurrou Maria - A escola é o lugar mais mágico do mundo. É onde os sonhos se tornam realidade, onde os corações se encontram e onde as amizades duram para sempre.


.


A pintura de Mário Silva era um lembrete de que o primeiro dia de aulas é uma aventura.


É o primeiro passo numa jornada de descoberta, de crescimento e de amor.


E as crianças, que na pintura pareciam apenas silhuetas, eram os protagonistas, os heróis da sua própria história.


.


E, à medida que os dias passavam, a pequena Ana, que antes tinha medo, aprendeu a amar a sua nova vida.


Ela aprendeu que o medo é apenas um obstáculo, que a vida é uma aventura, e que a felicidade não está no destino, mas na jornada.


.


Texto & Pintura digital: ©MárioSilva


.


.

"Torre de menagem do Castelo de Chaves" - Mário Lino

  "Torre de menagem do Castelo de Chaves" Mário Lino A pintura apresenta uma bela interpretação pictórica do monumento mais embl...

Mensagens